Workshop Origami BH – Curso Dobradura Tênue Origamis

Workshop Origami BH – Curso Dobradura Tênue Origamis

Hoje é dia de mostrar para vocês um pouco de como foi o nosso primeiro Workshop de Origamis. Eu sei que já faz um tempinho, mas gostaria de compartilhar essa vivência especial por aqui.

A partir do momento em que eu resolvi que faria o workshop, surgiram mil e uma emoções de principiante: “Será que vai dar certo?” “Alguém vai se interessar?” “Qual didática devo usar?”. Então lidar com minha timidez e insegurança foi um grande desafio.

Queria que o workshop acontecesse em um cantinho bem aconchegante e que maximizasse a experiência entre as pessoas. O local escolhido foi o Cofice, um café novo na cidade com uma área de coworking bem dinâmica no segundo andar (e é claro que teve um lanchinho mara)

Após uma noite de ansiedade, chegou o dia

Eu queria que o curso corresse de forma bem leve e que as pessoas pudessem ajudar umas às outras. Foi bem assim que aconteceu: uma turma diversificada que se transformou em uma equipe linda.

O conteúdo do curso foi pensado de forma que qualquer pessoa com vontade de aprender conseguisse acompanhar. Para começar, passamos pela origem da técnica até a apresentação das dobras básicas e das simbologias. A ideia era que os participantes saíssem com a carga teórica necessária para dobrar seus origamis em casa.

Logo logo fomos para a prática, dobramos diagramas básicos e fomos subindo de nível para origamis mais desafiadores. Todos saíram com suas dobraduras e materiais extras para continuarem praticando.

 

 

Não vejo a hora de marcar a próxima turma e formar mais uma equipe linda.

Quem vem comigo?

Next PostO Cluster BH – 4ª Edição

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *